Sou fotógrafa! Fotografo pessoas e suas emoções. Minha inspiração é tudo o que está a minha volta. Sons, texturas & formas, cores, aromas… luz, poesia, música…
Meu trabalho tem como característica a busca constante, atenta e ao mesmo tempo natural de perceber e capturar gestos que podem ser conscientes ou tão sutis que nem são percebidos por você…gestos que representam sentimentos; ações e instantes, que mesmo breves, sintetizam emoções… Toques, olhares, beijos e abraços...
Meu desejo é criar com a fotografia um registro dessas emoções… de tudo isso que é aparentemente tão simples mas que ao mesmo tempo carrega uma imensa riqueza em valores pessoais comuns à todos nós, seres humanos, que temos em nossa essência o amor, a compaixão, a busca constante e infinita de felicidade... E, para nossa sorte, A FELICIDADE, sim, nós a encontramos sempre, todos os dias. Ela está em um sorriso, um abraço, um aperto de mãos, um olhar… Ela está ao alcance de todos nós, está a nossa volta.
Para mim, é tão gostoso poder transformar tudo isso em algo tangível… A fotografia que a gente pega na mão! E sempre que olhamos para a imagem nela impressa, sorrimos, choramos, nos encantamos… é uma parte da nossa vida, da nossa história!
Esse breve e quase mágico instante do “click” para mim representa não só o momento que a foto foi tirada, mas principalmente é a síntese daquilo que mais importa e é verdadeiro em nossas relações. E então essas imagens bonitas resgatam sempre que forem vistas, não importa se agora, daqui alguns dias ou daqui a alguns anos, doces lembranças e assim evocam os mais belos sentimentos.
Cada um sabe o que mais lhe toca a alma . Cada um verá na fotografia aquilo que seu coração vê, sente e lembra
Olhar para uma fotografia que carrega emoções pode ser uma forma de resgatar aquilo que sentimos quando a fotografia foi tirada… E então, o que sentimos agora se mistura com tudo que havíamos sonhado... de como seria e o que de fato foi e está sendo… A nossa vida! Outras vezes a fotografia serve para construir a nossa memória.
Eu olho para uma fotografia do meu pai comigo na praia, eu era pequena… não me lembraria desse dia...mas ao ver a foto lembro de como gostava quando ficava com ele no mar calmo. Me lembro da sensação gostosa de estar boiando em seus braços, num abraço entre nós e a marola suave. Esse era, secretamente, o momento preferido das minhas férias em São Vicente… Eu tinha 5 ou 6 anos…parecia eterno e mágico. E assim se tornou… Eterno na imagem que me faz sempre derramar uma lágrima, tão pura e salgada como a água do mar. Lágrima de saudade e amor. E da certeza que foram dias muito felizes!"
…num misto de saudade e emoção, uma simples imagem impressa num papel tem o poder de nos fazer perceber quão ricas são as nossas relações com quem amamos. Transformadas em álbum de fotografia, um álbum de família (pra mim, o mais importante livro que pode haver na estante de uma casa!), elas são uma forma maravilhosa de contar e manter a memória da nossa história…por gerações e gerações.
E, assim, eternizar momentos especiais:
A união (família)
A espera (gestação)
O crescimento (bebês & crianças)
As descobertas (adolescentes)
A vida (de 0 a 100)
Cada casal é especial, cada bebê é único…cada um tem sua história. O que envolve, une e forma essa história são os sentimentos de cada um. Então, durante a sessão de fotos o meu convite é: DEIXEM SEUS SENTIMENTOS FLUIREM… ENQUANTO ISSO, EU FOTOGRAFO!
Dessa forma, espero que, além de fotos bonitas, vocês tenham durante a sessão fotográfica um momento gostoso, leve e alegre para lembrar! E então? Vamos fotografar? - "Olha o passarinho !" E, lembre-se, ele é um beija-flor!